sábado, 15 de fevereiro de 2014

Reuniões de Trabalho com as Associações locais.

Aprovado na Assembleia de Freguesia do dia 7 de dezembro de 2013 o Regulamento para a concessão de apoios ao movimento associativo (RCAMA) foi apresentado num ciclo de reuniões a todas as associações locais de caracter desportivo, recreativo e cultural da Freguesia.
O associativismo tem vindo a assumir um papel estratégico na promoção do desenvolvimento social local, dando um inestimável contributo à formação, à promoção do bem-estar, da qualidade de vida e à fruição cultural, desportiva e recreativa da comunidade, bem como à promoção de espírito de cidadania.
É, assim, objectivo da Junta de Freguesia, no âmbito do Regulamento apresentado, definir uma clara política que seja promotora de autonomia para o desenvolvimento de toda a dinâmica associativa na Freguesia da Carregueira.
Foram auscultadas as necessidades assim como os projectos futuros das associações e estabelecidos alguns mecanismos de apoio.
Foi ainda apresentado o projecto da Junta de Freguesia em criar um Grupo de Coordenação e Apoio Associativo que terá como principais objectivos, a coordenação das actividades assim como apoiar as associações a nível administrativo e burocrático.

Sem comentários:

Enviar um comentário