sexta-feira, 21 de março de 2014

Uma árvore por turma – Planta a tua freguesia- Carregueira- 21 de março

A Junta de Freguesia da Carregueira, concelho de Chamusca celebra o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com a oferta de uma árvore a cada turma de alunos do jardim-de-infância e 1ºciclo da freguesia.

Cerca de 100 alunos irão deslocar-se à zona envolvente do Agorespace da Carregueira e irão plantar as suas árvores criando um espaço mais verdejante e relembrando o papel fundamental das árvores no nosso ecossistema.


A Junta de Freguesia da Carregueira teve em consideração o programa das Nações Unidas para o Ambiente e relembra que “As árvores fornecem-nos alimentação, combustível, materiais de construção, fibras e medicamentos. Albergam também uma quantidade de mamíferos, aves, invertebrados, musgos, cogumelos… Captam ainda os gases carbónicos, libertam oxigénio, impedem a erosão, guardam a humidade do solo, diminuem a temperatura em alguns graus, aumentam a taxa de humidade do ar e participam na manutenção do equilíbrio climático”, pelo que é fundamental evitar a desflorestação e plantar a nossa freguesia.


Sem comentários:

Enviar um comentário